terça-feira, 15 de julho de 2008

O verbo "errar"

O mundo é cheio de injustiças. Todos nós sabemos disso. Naum é segredo nenhum.
Mas uma delas,é talvez,crucial demais..
Somos seres humanos. Temos o "dom" de errar.
Claro q com eles,nós evoluímos,adquirimos experiência e sabedoria para naum cair na msm armadilha outra vez..
No entanto,tem seu custo. Eu particularmente acho um absurdo!
(e nem podemos culpar a inflação por isso)
Enfim..
Quando somos inexperientes,naturalmente temos uma tendência maior de errar,já q somos leigos ainda.
É como um bebê q aprende a andar. Para isso,mtos tombos e tropeços são necessários p/ o aperfeiçoamento.
A diferença no caso,é q para isso,os bebês naum atingem diretamente outro ser humano..raras exceções.
Eles naum pagam essa "taxa salgada" da qual naum me conformo..
Deveríamos errar,sem prejudicar o outro..
Naum é justo a pessoa sofrer junto com a gente,pagar o pato por essas lições que aprendemos.
Somos alunos e professores ao msm tempo..
Quando atingidos,ensinamos. Quando culpados,aprendemos.
O problema é q tem pessoas q erram mais,precisam de mtas quedas para absorver a sabedoria q as faltam.
E mta gente inocente sai machucada com isso. Pessoas q mtas vezes já erraram,q possuem cicatrizes de quando passavam pelo msm e naum deveriam sofrer +.
Eu ainda tenho 17 anos..caminhando pra 18.
Ainda naum tenho toda experiência q devo adquirir..aliás,acho q falta mtoooo³²³
Ou seja,sou uma pessoa q erro e errarei mto ainda..
Claro q naum faço de propósito,mas me sinto culpado por fazer quem naum deve,sofrer.
E alguns erros,cometemos por deslizes,pq naum lembramos à tempo o q aprendemos...q poderiam ser evitados...
É como estudar uma matéria q vc já sabe..é perda de tempo. E ainda causará sofrimento à toa.
Pensemos bem(mas bem MESMO) antes de agir...usemos o cérebro em conjunto com o coração,ao invés de só um ou só outro.
Sem mais.

Nenhum comentário: